Depois de passar com tranquilidade pela Escócia, a Seleção Brasileira já sabe quem vai enfrentar na próxima fase do Mundial de 2026. O adversário é o Japão, que ficou em segundo lugar no Grupo F após empatar com a Suécia em 2 a 2.
O duelo está marcado para segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no estádio de Houston, Texas. Quem vencer avança para as oitavas de final e pode pegar Costa do Marfim, França ou Noruega.
Essa será a segunda vez que as seleções se encontram em Copas. A primeira foi em 2006, na Alemanha, quando o Brasil goleou por 4 a 1, com dois gols de Ronaldo Fenômeno, um de Gilberto e outro de Juninho Pernambucano.
A Copa de 2026 é a primeira com 48 seleções, e agora começa o formato eliminatório. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. Perdeu, volta pra casa.
O Brasil vem embalado após vencer a Escócia por 3 a 0 e garantir a liderança do Grupo C. Já o Japão chega com a confiança de ter arrancado um empate com a Suécia e se classificado na segunda posição do Grupo F.
Fonte: folhavitoria.com.br







Deixe um comentário