O futebol feminino capixaba já tem data para começar a esquentar. Nesta terça-feira (23), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou a primeira reunião para organizar o Capixabão Feminino de 2026. O encontro, liderado pelo diretor-executivo Raphael Penitente, contou com a presença de oito clubes: FC Estadual, Forte, Harpia FC, MDC, MDE, Prosperidade, Rio Branco FC e Vila Nova.
A competição, que dá ao campeão o título estadual e uma vaga no Brasileiro Feminino A3, vai começar no dia 15 de agosto. Inicialmente prevista para 08 de agosto, a data foi alterada porque o Prosperidade, atual bicampeão, está disputando as quartas de final do Brasileirão A3 deste ano. Os clubes interessados têm até 14 de julho para confirmar participação, assinando um termo de compromisso.
Além dos times filiados à FES, o campeonato também aceita equipes indicadas por ligas registradas na federação. A fórmula de disputa ainda não está definida: ela será discutida na próxima reunião do Conselho Arbitral, marcada para 16 de julho. Depois disso, a FES promete publicar a tabela e o regulamento até 22 de julho.
Vale lembrar que o Prosperidade é o grande nome da competição nos últimos anos. A equipe de Vargem Alta conquistou os dois últimos títulos do Estadual Feminino. Em 2025, o time superou o FC Estadual por 4 a 3 no placar agregado da final. Será que vem aí o tri? A torcida capixaba já está na expectativa.
Fonte: futebolcapixaba.com







Deixe um comentário