A Fifa já definiu quem vai apitar o confronto entre Brasil e Japão, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O italiano Maurizio Mariani, de 44 anos, será o árbitro principal da partida, marcada para esta segunda-feira (29), às 14h, no NRG Stadium, em Houston.
Mariani não estará sozinho: seus compatriotas Daniele Bindoni e Alberto Tegoni serão os assistentes. Já o quarto árbitro será o suíço Sandro Schaerer. A equipe de arbitragem é toda europeia, com experiência em competições de alto nível.
Esta é a primeira Copa do Mundo do italiano, que vem se destacando na temporada europeia. Ele apitou a final da Conference League entre Crystal Palace e Rayo Vallecano. No Mundial, já comandou o empate de 1 a 1 entre Uruguai e Arábia Saudita e a vitória da Colômbia sobre a República Democrática do Congo.
Mariani também tem rodagem na Série A italiana desde 2012/13 e já apitou jogos de Champions League. Seu estilo? Pouco punitivo. Em 33 partidas na temporada, ele deu 124 cartões amarelos (média de 3,76 por jogo), três vermelhos e marcou oito pênaltis. Ou seja, um árbitro que deixa o jogo correr sem exageros.
Para a torcida brasileira, a expectativa é de que Mariani mantenha o controle sem atrapalhar o espetáculo. O duelo contra o Japão promete emoção, e a arbitragem pode fazer a diferença.
Fonte: folhavitoria.com.br







Deixe um comentário