Desportiva quer triplicar a capacidade atual do Eng. Araripe para o Capixabão

Diretoria grená promove reformas estruturais no histórico estádio, buscando transformá-lo num caldeirão durante o Estadual

Tradicional estádio de Cariacica, o Engenheiro Araripe foi palco de grandes conquistas da Desportiva Ferroviária e recebeu até amistoso da Seleção Brasileira principal. Porém, nos últimos anos, o brilho de outrora foi ofuscado por más administrações, que diminuíram o tamanho do clube em âmbito estadual.

Mas buscando voltar aos tempos áureos, a atual diretoria grená está investindo em estrutura e deseja voltar a ter um “caldeirão”, para meter medo nos adversários, durante o Capixabão 2023. Obras estruturais estão sendo feitas e quando concluídas, irão mais do que triplicar a capacidade de público atual do estádio.

No momento, o Engenheiro Araripe tem capacidade para 2.500 pessoas, de acordo com laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros. Com previsão de término para fevereiro do ano que vem, as obras de adequação vão fazer com que o clube possa receber até 8.000 torcedores.

Crédito: Divulgação/Desportiva Ferroviária

As obras começaram em 24 de agosto e estão á todo vapor. E o que empolga os torcedores é o retorno da tradicional “geralzinha”, local que já vinha sendo pedido faz tempo pela galera. Para atingir a capacidade de público esperada no Engenheiro Araripe, a Desportiva terá que cumprir algumas exigências do Corpo de Bombeiros, que são:

  1. Padronização e adequações dos tamanhos das escadas radiais, nas duas arquibancadas;
  2. Ampliação da passarela inferior da “geralzinha”;
  3. Reforma, adequação e regularização da escada e rota de fuga na saída da arquibancada do visitante, ao lado do campo anexo;
  4. Abertura de mais uma saída de emergência nas cabines de imprensa

A diretoria conta com doações de torcedores, beneméritos e iniciativa privada para concluir as obras. Quem quiser contribuir com qualquer valor, pode fazer um pix com a chave disponibilizada para doações: pix@desportiva.com.br.

Leia mais sobre a Tiva

Desportiva confirma Rossato como gerente para o Capixabão 2023

Confira mais notícias sobre a Desportiva aqui no TorcidaES.

Uma resposta

  1. Infelizmente não existe apóio dos grandes empresários. Hoje só existe Unimed e banco Sicoob e Banestes. É fundamental que essa parceria seja de maior envergadura e trazer de volta o sócio torcedor. As receitas iriam melhorar no intuito de ser
    suficiente para boas contratações, disponibilizar um bom DM, alojamento, alimentação de qualidade e um bom gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *