Na estreia do São José na temporada 2022/23 do Novo Basquete Brasil, a equipe joseense perdeu para o Corinthians por 82 a 77 (assista os lances no vídeo abaixo), em partida que aconteceu na noite deste sábado, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A equipe paulista conta com o ala capixaba Eddy Carvalho, que também estreava pelo seu novo time no NBB 15.
Titular contra o Timão, Eddy foi o atleta do São José com maior minutagem, tendo 34m06s em quadra. O capixaba fez 11 pontos, deu três assistências, mas não pegou nenhum rebote.
Grande característica do jogador, no arremesso do perímetro o atleta foi abaixo da expectativa nessa estreia, pois o capixaba acertou apenas uma das nove bolas de três pontos que tentou (11.1%). Eddy ainda acertou dois arremessos de quadra em quatro tentados (50.0%), e converteu quatro lances livres em seis tentados (66.7%).
Na próxima rodada, que acontece nesta segunda-feira, o São José encara o Pato Basquete a partir das 19h30, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná.
Quem é Eddy?
Edwandersson Carvalho, o popular “Eddy” tem 35 anos, é capixaba e foi revelado pelo Saldanha da Gama. O ala mede 1,94 de altura e foi o primeiro jogador nascido no Espírito Santo a ser campeão do NBB, na temporada 2017/18, quando atuava pelo Paulistano (foi vice na temporada anterior). Além disso, Eddy disputou todas as outras 14 edições do NBB.
Profissional desde 2008, Eddy atuou por Saldanha da Gama, Bauru, Cecre/Vitória, Paulistano, Espírito Santo, Macaé e Caxias do Sul, até ser contratado neste ano pelo São José. Eddy já foi campeão do NBB, da Liga das Américas, campeão paulista, gaúcho e tetracampeão capixaba.
Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.