Real Noroeste perde nos pênaltis para o Vila Nova e é eliminado da Copa Verde 2022

Numa sequência de 14 batidas, o time goiano vence a partida depois de uma cobrança polêmica, que foi desperdiçada pela equipe capixaba

Chega ao fim o sonho do Real Noroeste na Copa Verde 2022. Na noite desta terça-feira (1º), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, a equipe capixaba foi eliminada pelo Vila Nova-GO, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Na temida disputa das penalidades máximas, foram 14 cobranças no total, com vários erros de ambas as equipes. O primeiro gol, marcado por Warlei, só veio na 5ª cobrança (3ª do Real).

Tal qual na partida diante do Goiás, o goleiro Weide ia aparecendo como o “salvador da pátria”, ao pegar três cobranças, mas não adiantou, pois Alex Júnior, Matheus Bidick, Jhonatan, Igor Ribeiro e Ítalo desperdiçaram suas cobranças, o que culminou com a eliminação dos Merengues Capixabas, com um gol do lateral Railan, que classificou o Vila Nova.

Mas a polêmica da disputa de pênaltis aconteceu logo na primeira batida, de Alex Júnior. O atleta do Real Noroeste cobrou, o goleiro Tony defendeu, a bola ainda bateu na trave, rolou por cima da linha e o jogador capixaba pediu gol (assista no vídeo abaixo). Porém, o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO), assinalou que a bola não entrou, validando a defesa do goleiro do Vila Nova.

Crédito: DAZN

E agora?

O Vila Nova espera o vencedor de Cuiabá e Brasiliense, que se enfrentam nesta quarta-feira (02), para definir que avança para às semifinais. Já o Real Noroeste se volta para o Campeonato Capixaba 2023, que tem previsão de início para 21 de janeiro. A data da pré-temporada ainda não foi divulgada pela diretoria.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *