Seleção Capixaba vence na estreia do Brasileiro de Futebol de Advogadas

Equipe do Espírito Santo lidera o seu grupo na competição nacional, que acontece neste fim de semana, em Recife, Pernambuco

A Seleção Capixaba começou bem o Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogadas, disputado em Recife, de 9 a 15 deste mês. A estreia foi contra a forte equipe do Mato Grosso, que no ano passado havia eliminado as capixabas nas quartas-de-finais. Mas com o placar de 2 a 0, a equipe do Espírito Santo ‘colocou pra escanteio’ o fantasma da eliminação e, com a vitória, lidera a sua chave na competição.

A equipe capixaba começou com uma forte marcação e logo no início do primeiro tempo abriu o placar. Numa roubada de bola na lateral esquerda, Gizelly acionou Tamires pelo meio, que passou para Juliana dar uma assistência para a atacante Iara bater cruzado, do lado direito do campo: Espírito Santo 1 x 0 Mato Grosso.

E o segundo gol também teve dobradinha de Juliana e Iara. Com a defesa adversária fechada, Juliana roubou a bola pelo meio e acionou Iara pelo lado esquerdo. A jogadora capixaba tentou fazer o gol por cobertura, mas a goleira mato-grossense rebateu para o meio da área, encontrando a atacante Juliana livre pra cabecear e marcar o segundo gol da seleção do ES.

Mas se engana quem pensa que o jogo foi tranquilo. Pelo lado capixaba, três cartões amarelos foram distribuídos no primeiro tempo. E o número de faltas levou a equipe a extrapolar o limite de 5 faltas por tempo de jogo. Com isso, a equipe do Mato Grosso teve direito ao shoot out (tiro livre), mas esbarrou na incrível defesa da goleira Alessandra, que ainda salvou uma bola no ângulo no primeiro tempo.

Crédito: Carlos Henrique Simões

No segundo tempo, mantendo a posse de bola e a forte marcação, as capixabas souberam levar o jogo até o fim sem gols. Fim de papo: Espírito Santo 2 x 0 Mato Grosso. A goleira Alessandra, uma das destaques da partida, acredita que a vitória foi da coletividade.

“Nós vencemos porque conseguimos formar um time que realmente é forte coletivamente. Eu consegui fazer algumas defesas, mas eu não jogo sozinha. Para as atacantes fazerem o gol, alguém roubou a bola e deu o passe. Esse jogo forte coletivo, uma lutando pela outra, talvez seja nossa maior conquista até aqui”, disse a atleta, que sobre o jogo desta quinta-feira (10) contra o Paraná, prega a cautela.

“Cada jogo tem uma história diferente. Amanhã enfrentaremos o Paraná, que perdeu hoje e precisa vencer pra seguir vivo na competição. Isso muda tudo e precisamos estar alertas pra não sermos surpreendidas”, finaliza.

Jogando na mesma chave, Paraná e Santa Carina se enfrentaram, e as catarinenses levaram a melhor, vencendo o jogo por 2 a 1.

Campeonato

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogadas é organizado pela Liga de Futebol da Advocacia Nacional, e está acontecendo em Recife, Pernambuco, nos CT´s do Retrô FC e do Sport Club do Recife, entre os dias 9 e 15 de novembro.

Crédito: Carlos Henrique Oliveira

Seleção Capixaba de Futebol de Advogadas

Goleiras
Alessandra Batalha e Roberta Menezes
Zagueiras
Raquel Almeida, Izabella Cruz, Bruna Sartori e Jéssica Duarte
Laterais
Thais Lelis, Hednellen Borlot, Letícia Bortolotti e Mariana Gavi
Meias
Gizelly Cassimiro, Tamires Negrelli, Rayane Celestino, Edlaine Figueiredo, Bruna Bulhoes e Rhayhanne Schultz
Atacantes
Iara Mota, Gabriela Fortunato, Ariane Deize e Juliana Arivabene

Treinador: Carlos Henrique Oliveira
Auxiliar técnica: Maria Paula Mion

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *