No último jogo da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogadas, que aconteceu nesta sexta-feira (11), a Seleção Capixaba foi derrotada pela equipe de Santa Catarina, por 1 a 0. A vitória das catarinenses veio de um gol contra, marcado por Bruna Sartori.
A Seleção do Espírito Santo estava mirando a liderança da chave, mas terminou na 2ª colocação de seu grupo e se classificou para as quartas de final. Nesta segunda fase, o desafio será contra as atuais campeãs, a Seleção do Distrito Federal. A partida está marcada para este domingo (13), às 9h, no CT do Retrô, em Recife, Pernambuco.
Após dominar a partida contra Santa Catarina, com muita posse de bola e chances perdidas de gols, as capixabas acabaram perdendo a partida com um gol contra, após a zaga tentar cortar uma bola na área e enganar a goleira do Espírito Santo. Para Gizelly Cassimiro, uma das capitãs da equipe, agora é hora de superação.
“Houve muito empenho e dedicação da parte de toda equipe para estarmos aqui. Em algum momento nós enfrentaríamos as campeãs, que tem um time que joga junto há 9 anos. Vitória ou derrota é consequência de quem se arrisca a jogar. Por isso nosso foco está nisso: jogar bem o jogo e superar este desafio”, avalia Gizelly.
Confira mais notícias de futebol feminino aqui no TorcidaES.