O ditado popular já diz: “o freguês sempre tem razão”. Mas o Vitória vai se mantendo como um visitante indigesto neste Campeonato Capixaba 2023. Na noite desta segunda-feira, o líder fez mais uma vítima, venceu o Estrela do Norte por 3 a 1, e manteve a freguesia diante do rival sulino. Já são sete jogos seguidos de invencibilidade da Águia Azul sobre o Gigante do Sul, um verdadeiro tabu.
O Alvianil abriu o placar ainda no 1º tempo com o centroavante Tony cobrando pênalti, aos 30 minutos. Na segunda etapa, curiosamente também aos 30, Alemão “fez fila” na frente da área do Estrela e soltou a bomba para ampliar.
Na sequência, aos 33, Anderson Pena não teve “pena” do goleiro Alan Camillato e chutou forte para diminuir a diferença para 2 a 1. Porém, nos acréscimos, veio o gol que “matou” o jogo. Carlinhos avançou sozinho, invadiu a área e tocou rasteiro, na saída do goleiro Júlio César para definir o placar.
Com o resultado, o Vitória é mais líder do que nunca, e está isolado no 1º lugar com 12 pontos ganhos. E o Estrela segue nas últimas colocações, estaciona na 8ª posição, com apenas três pontos.
Próximos jogos
O Estrela do Norte abre a 5ª rodada do Capixabão 2023, na próxima quinta-feira (9), quando encara o Atlético. A partida acontece no Estádio Engenheiro Araripe e começa às 19h. Já o Vitória fecha a rodada ao fazer o clássico diante do Serra. O duelo acontece no domingo, dia 12, às 15h, no Estádio Salvador costa.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.