Esta sétima rodada do Campeonato Capixaba 2023 reservou aos torcedores várias definições. E uma delas afeta diretamente o Atlético. Nascido e criado em Itapemirim, mas que neste ano, por conta de problemas financeiros e sem condições de disputar a competição, aceitou fazer parceria com o frágil Capixaba (que está na Série B), o Galo da Vila teve o seu canto aplacado jogo após jogo.
O roteiro do filme dramático já estava pronto, e com os atores em campo não deu outra, afinal, o que começa errado, termina errado. O Atlético foi goleado, massacrado pelo Nova Venécia, por 5 a 0, e acabou rebaixado para a 2ª Divisão Estadual, onde pode encarar o próprio Capixaba, caso a equipe não suba para a elite em 2024.
O 1º tempo do jogo, que aconteceu na noite deste domingo (26), no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, ainda deu um fio de esperança à equipe, ao terminar empatado por 0 a 0. Mas na etapa final foi um show da equipe veneciana, que aplicou a maior goleada do campeonato até o momento.
Tiago abriu o placar aos oito minutos. Aos 19, o meia Dodô fez o segundo. Dois minutos depois, Jonathan Corona marcou um gol contra, o terceiro do Nova Venécia. O 4º gol veio aos 32 com Alison, aproveitando assistência de Geisandro. E pra “fechar o caixão”, Tony cobrou pênalti e definiu o placar.
Tabela
Além do rebaixamento do Atlético, com duas rodadas de antecedência, temos o outro lado da moeda. Com a vitória, o Nova Venécia chegou aos 12 pontos, retomou a 5ª posição do Rio Branco no saldo de gols (5 a -1) e também se classificou por antecipação para as quartas de final.
Próximos jogos
O Atlético abre a 8ª rodada quando encara o Rio Branco na quinta-feira (2), às 19h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Nova Venécia recebe a Desportiva Ferroviária no próximo domingo (5), a partir das 16h15, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.