Na melhor partida do Campeonato Capixaba 2023 até o momento, Serra e Porto Vitória protagonizaram um grande duelo, com algumas reviravoltas e muita empolgação vinda das arquibancadas do Estádio Robertão. O placar final em 1 a 1 não diz totalmente como foi o jogo, onde qualquer uma das duas equipes poderia sair vencedora.
Melhor no primeiro tempo, o Verdão abriu o placar com Matheus Bidick, cobrando pênalti, aos 30 minutos. Mais tarde, outra penalidade foi marcada a favor do Porto.
Numa cobrança ensaiada (mal ensaiada, diga-se de passagem), Matheus Bidick rolou para Edinho, que chutou em cima do goleiro Gabriel Palma. Porém, o camisa 20 havia invadido a área antes da batida do pênalti, o que fez a arbitragem marcar falta a favor do Serra.
O lance inflamou a torcida nas arquibancadas. Alguns até acharam o lance algo soberbo, até desrespeitoso. E no futebol, o castigo é cruel. No finzinho da etapa inicial, após cruzamento da esquerda, Henrique Tiririca empatou de cabeça para a Cobra-Coral. Foi aquela festa após o gol.
No segundo tempo, o Serra foi valente, poderia ter decidido a partida em vários lances, mas faltou aquele capricho para “matar o jogo”. Por fim, o empate ficou de bom tamanho, por contra do equilíbrio em campo, mas poderia ter havido um vencedor, sem sombra de dúvidas.
Tabela
O resultado frustrou os planos de ambos nessa reta final da 1ª fase. O Porto Vitoria chegou aos 16 pontos e está provisoriamente na liderança isolada do Capixabão. Já o Serra deixou o Vitória pra trás, e assumiu a 4ª colocação, com 14 pontos.
Próximos jogos
Todas as partidas da 9ª e última rodada da primeira fase acontecem nos mesmos dia e horário: o dia 11 de março (um sábado), às 15h. O Serra joga em casa (como visitante) contra o Vilavelhense, no Robertão. E o Porto Vitória pega o Nova Venécia, no Kleber Andrade.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.