Contando com um gol de pênalti marcado aos 58 minutos do 2º tempo, o Rio Branco buscou um empate heroico com o Nova Venécia em 2 a 2, na tarde deste sábado (18), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2023.
A partida no Kleber Andrade teve um primeiro tempo fraco e uma etapa final cheia de emoção, tanto que os gols ficaram para o fim. No 1º minuto do 2º tempo, o atacante Pinote acertou um voleio sensacional e abriu o placar para o Brancão (assista no vídeo abaixo).
O empate do Leão do Norte veio logo depois, aos quatro minutos, com Vitão. Mas a temida “lei do ex” passeou pelo Klebão quando Erick Bahia, que jogou no Rio Branco em 2019, acertou um petardo com a perna direita para virar o jogo para o Nova Venécia.
Pênalti polêmico
Quando a partida ia se encaminhando para o fim, e após nove minutos de acréscimos dados pelo árbitro Rudimar Goltara, o atacante Renatinho ia invadindo a área pela direita de ataque, é derrubado por Geisandro fora da área, mas cai dentro.
Inicialmente, o árbitro assinalou a falta com convicção, porém após consultar o auxiliar Guthieri Javarini, mudou a marcação e deu o pênalti para o Rio Branco. Gabriel Tizeu cobrou com tranquilidade e frieza para empatar a partida em 2 a 2.
Situação no mata-mata
Com a vitória, o Nova Venécia ampliou ainda mais a vantagem que tinha no mata-mata e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para avançar às semifinais. Já o Brancão precisa
Jogo de volta
Nova Venécia e Rio Branco voltam a se enfrentar no próximo sábado (25), a partir das 15h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, no interior do Espírito Santo.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.