Copa ES: Porto Vitória demite Erich Bomfim e acerta com Moisés Moura, ex-Guarani

Outra novidade é o preparador físico Luiz Andrade. Por outro lado, o auxiliar técnico Bruno Caetano também deixa o clube.

Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Capixaba 2023, o Porto Vitória promoveu mudanças na comissão técnica visando a disputa da Copa Espírito Santo, que começa no início de maio. Deixa o clube o agora ex-técnico Erich Bomfim e em seu lugar assume Moisés Moura, ex-Guarani.

Além de Bomfim, o auxiliar técnico Bruno Caetano também foi desligado do clube. Outra novidade é a contratação do preparador físico Luiz Andrade, que estava com Moisés Moura no Guarani, onde ambos disputaram o Paulistão 2023. Com isso, Ângelo Melim deixa a preparação física e agora será auxiliar técnico.

Erich Bomfim deixa o Porto Vitória com saldo positivo desde quando assumiu o cargo de técnico da equipe principal, em 2022, após ter sido promovido do elenco sub-17. O treinador foi vice-campeão da Série B do Capixabão do ano passado e semifinalista do Estadual deste ano, logo na primeira participação do Verdão na elite do futebol do Espírito Santo, inclusive tendo o melhor ataque da 1ª fase, com 20 gols marcados.

Já Moisés Moura, de 43 anos, é ex-jogador de futebol, com passagens por vários clubes como Vitória-BA, Spartak Moscou-RUS, Braga-POR, Cruzeiro, Flamengo e Portuguesa, onde encerrou a carreira, em 2014. A trajetória como treinador começou na temporada 2020/21, novamente no Braga, de Portugal. E neste ano, Moisés Moura foi promovido do time sub-20 para o profissional do Guarani.

Copa Espírito Santo 2023

O Porto Vitória estreia no dia 6 de maio, às 15h, quando encara o Serra, no Estádio Robertão, em Serra Sede, em partida válida pela 1ª rodada da Copa Espírito Santo.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *