Vitória quer manter a regularidade de brigar pelo topo no Capixabão

Por Henrique Ananias (Capixabão da Depressão)

Figurinha carimbada nas semifinais das últimas cinco edições do estadual, o Alvianil de Bento Ferreira se acostumou a chegar entre as cabeças. E o objetivo segue sendo esse para esta temporada, visando principalmente voltar a disputar competições nacionais.

Com Lucian Barros, ex-Nova Venécia, como diretor de futebol para este ano, a Águia fez um mapeamento de mercado buscando equilíbrio entre os setores e trazendo jogadores com bastante rodagem no futebol brasileiro. Entre os principais reforços com essas características, estão os atacantes Henan, ex-Vila Nova e estava no Manaus, o volante Abuda, ex-Vasco e estava no Operário-MS, e o zagueiro Édson Silva, ex-São Paulo e Botafogo e estava no América-RN.

Porém, o clube da capital também buscou nomes que se destacaram atuando no futebol capixaba, como o meia Dodô, ex-Nova Venécia e que vem de boa passagem pela Portuguesa-RJ, e o volante Alysson Caucaia, campeão do último Capixabão pelo Real Noroeste. Para continuar fazendo parte da espinha dorsal da equipe, o Alvianil renovou com peças importantes de 2023, como o meia João Paulo e o volante Carlinhos.

 Quem terá o desafio de comandar este elenco é o técnico Cassio Barros, com quem Lucian já trabalhou nas conquistas do Capixabão Série B e Copa ES do Nova Venécia em 2021. Na pré-temporada, o Vitória só realizou um jogo-treino, sendo derrotado pelo Serra, por 1 a 0, no Robertão.

Vitória Futebol Clube
Estádio: Salvador Venâncio da Costa (3.000 pessoas)
Técnico: Cássio Barros
Títulos estaduais: 10
Último título: 2019

Destaques

João Paulo, meia, 28 anos, destaque da equipe nos últimos anos, volta de empréstimo ao Jaguaré.
Henan, atacante, 36 anos, veio do Manaus
Dodô, meia, 25 anos, vem de boa passagem pela Portuguesa-RJ

Fotos: Clara Fafá / Vitória

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *