Por Henrique Ananias (Capixabão da Depressão)
Figurinha carimbada nas semifinais das últimas cinco edições do estadual, o Alvianil de Bento Ferreira se acostumou a chegar entre as cabeças. E o objetivo segue sendo esse para esta temporada, visando principalmente voltar a disputar competições nacionais.
Com Lucian Barros, ex-Nova Venécia, como diretor de futebol para este ano, a Águia fez um mapeamento de mercado buscando equilíbrio entre os setores e trazendo jogadores com bastante rodagem no futebol brasileiro. Entre os principais reforços com essas características, estão os atacantes Henan, ex-Vila Nova e estava no Manaus, o volante Abuda, ex-Vasco e estava no Operário-MS, e o zagueiro Édson Silva, ex-São Paulo e Botafogo e estava no América-RN.
Porém, o clube da capital também buscou nomes que se destacaram atuando no futebol capixaba, como o meia Dodô, ex-Nova Venécia e que vem de boa passagem pela Portuguesa-RJ, e o volante Alysson Caucaia, campeão do último Capixabão pelo Real Noroeste. Para continuar fazendo parte da espinha dorsal da equipe, o Alvianil renovou com peças importantes de 2023, como o meia João Paulo e o volante Carlinhos.
Quem terá o desafio de comandar este elenco é o técnico Cassio Barros, com quem Lucian já trabalhou nas conquistas do Capixabão Série B e Copa ES do Nova Venécia em 2021. Na pré-temporada, o Vitória só realizou um jogo-treino, sendo derrotado pelo Serra, por 1 a 0, no Robertão.
Vitória Futebol Clube
Estádio: Salvador Venâncio da Costa (3.000 pessoas)
Técnico: Cássio Barros
Títulos estaduais: 10
Último título: 2019
Destaques
Fotos: Clara Fafá / Vitória
Uma resposta
Matéria top, pessoal! Estão de parabéns 👏👏