Jaguaré e Porto Vitória se enfrentaram na noite de ontem (24) no estádio Conilon em Jaguaré, terminando a partida em um empate sem gols.
Desde o início da partida ficou clara a postura defensiva da equipe da casa, que tinha muita dificuldade na saída de bola, por muitas vezes cedendo a posse pro adversário em lançamentos em profundidade errados. O Porto Vitória, por sua vez, buscava chegar ao gol através da troca de passes e inversões, com seu trio ofensivo formado inicialmente por Hitalo, Rick Sena e Elton variando muito de posição.
Apesar da posse de bola amplamente superior do Porto, o Jaguaré aos poucos foi encontrando seu jogo e passou a finalizar mais e com mais perigo ao gol de Harrison. Na segunda etapa, após as alterações dos treinadores, o time auriverde encontrou ainda mais dificuldades em furar a defensa do time cafeeiro, que por sua vez passou a ter mais contra-ataques.
E já nos acréscimos o Jaguaré teria a chance de vencer a partida, após escanteio em que o time inteiro do Porto Vitória foi para a área, Matheus Firmino saiu em velocidade, acompanhado por mais 3 jogadores do Jaguaré, contra apenas o goleiro Harrison, mas foi impedido por forte falta por trás cometida por Bebeto, que foi prontamente expulso pelo árbitro Marcos Felipe Machado.
Com o resultado as duas equipes foram a 4 pontos, e com os critérios de desempate, o Jaguaré fica provisoriamente na segunda colocação, enquanto o Porto Vitória em terceiro.
Na próxima rodada o Jaguaré vem até Cariacica enfrentar a Desportiva no Engenheiro Araripe, dia 27 (sábado) às 16 horas. O Porto Vitória, por sua vez, recebe o Rio Branco de Venda Nova, no Kléber Andrade, no domingo (28) às 10 da manhã. As partidas contam com transmissão da TVE.
Foto: Vitor Almeida / Jaguaré