Futebol de base: Copa Blockchain Sports entra na reta final da 1ª fase

Com muitos gols, as rodadas 2 e 3 empolgaram os torcedores. Última rodada vai definir os classificados para a próxima fase.

A bola está rolando em oito cidades do Espírito Santo com a Copa Blockchain Sports 2024, que neste fim de semana chega na reta final da 1ª fase. A competição de futebol de base, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, está empolgando os torcedores por conta da alta média de gols.

Apenas dois invictos no sub-11

Após três rodadas, somente as equipes do Campinho e do Talentos Capixabas (com um jogo a menos) ainda não foram derrotadas na competição entre os atletas menores. Na 2ª rodada, Campinho goleou Anchieta por 4 a 0; e na rodada 3, o time de Domingos Martins também venceu o Athlos, por 3 a 1.

Já o Talentos Capixabas estreou na 2ª rodada vencendo a tradicional Desportiva Ferroviária, por 3 a 2. E a equipe manteve a boa fase na categoria sub-11 acumulando mais um triunfo, ao vencer o Comercial de Castelo por 1 a 0, na casa do adversário.

No sub-13, dois times 100%: América e Anchieta

Em todas as três categorias, apenas duas equipes conseguiram vencer as três partidas que fizeram até o momento na Copa Blockchain Sports. Elas são da mesma categoria, o sub-13, e estão no mesmo grupo na 1ª fase: América de Marechal e Anchieta.

Na rodada 2, o América de Marechal venceu o Comercial de Castelo por 2 a 1. E na 3ª rodada, o time de Marechal Floriano derrotou a Desportiva Ferroviária por 1 a 0. Já o Anchieta teve duas vitórias com autoridade: 4 a 2 no Campinho (2ª rodada) e 2 a 0 no Solvive. Os anchietenses ficam à frente dos rivais no saldo de gols (6 a 5).

Equilíbrio no Grupo A e predomínio na Chave B do sub-15

Entre os atletas maiores, o equilíbrio dá o tom no Grupo A, que está totalmente indefinido nessa reta final de 1ª fase. Solvive, Comercial de Castelo e Desportiva Ferroviária brigam pelas duas vagas, com a última rodada prometendo “pegar fogo”.

Já na Chave B, duas equipes predominam sobre as restantes. América de Marechal e Anchieta estão na frente na categoria sub-15 e estão “com um pé” na próxima fase.

Artilharia

Sub-11
Davi Silva (Desportiva Ferroviária) – 6 gols
João Lima (América de Marechal) – 4 gols
Rhavy Bottocim (Campinho) – 3 gols
Davi Puppim (Campinho) – 2 gols
Heitor Valandro (Solvive) – 2 gols

Sub-13
Edgar Mendes (Comercial de Castelo) – 2 gols
Maurício Iapert (Anchieta) – 2 gols
Lorenzo Rezende (Campinho) – 2 gols
Davi Klippel (América de Marechal) – 2 gols
Carlos Silva (Athlos) – 2 gols

Sub-15
Thaynan Gomes (Comercial de Castelo) – 4 gols
Éric Lirio (Anchieta) – 2 gols
Luan Borges (Solvive) – 2 gols
Gabriel Pereira (Campinho) – 2 gols
Maurício Nascimento (Comercial de Castelo) – 2 gols

Última rodada

A rodada 4 da Copa Blockchain Sports 2024 tem 12 partidas programadas para o próximo final de semana. Serão os mesmos duelos nas três categorias (sub-11, sub-13 e sub-15). Os dois melhores times de cada chave se classificam para as quartas de final.

4ª rodada
Anchieta x Comercial de Castelo
Talentos Capixabas x Campinho
Athlos x Desportiva Ferroviária
América de Marechal x Solvive

Confira mais notícias do futebol de base capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *