O projeto “Remar para Vitória” segue dando alegrias ao torcedor Alvianil. Dois paratletas da equipe náutica do clube conquistaram duas medalhas de ouro na 3ª regata do Campeonato Estadual de Remo, que aconteceu na manhã deste domingo (7), na raia da baía de Vitória, na Capital do Estado.
Ambos da categoria pararemo, Luciana Lima, ficou com o primeiro lugar na categoria PR 2 feminino, e Geovan Constantino faturou a medalha de ouro na categoria PR 1 masculino. Tanto na 1ª regata do Estadual quanto na 2ª regata, os dois atletas obtiveram os mesmos resultados, mostrando a força do projeto paralímpico de remo do Vitória FC.
Mas não para por aí. Outros atletas de remo do Vitória tiveram resultados expressivos. O remador Gabriel Jhonatan ficou com o 6º lugar na categoria skiff; e o mesmo Gabriel Jhonatan, ao lado de Higor Vinícius, ficaram com o 4º lugar na categoria 2×100.
Conforme o tenente Tápias, oficial do Corpo de Bombeiros e Diretor de Remo do Vitória, a ideia é adotar um modelo de crescimento gradativo e sustentável, visando sempre a melhoria contínua dos processos no clube.
– O nosso projeto dobrou de tamanho na comparação com 2023, e hoje, graças ao projeto Remar para Vitória em andamento, já participamos de quatro provas. Vamos continuar o trabalho de acordo a filosofia KAISEN. Com poucos recursos, os avanços são incrementais, mas deixam muito conhecimento para o nosso desenvolvimento no esporte com sustentabilidade. E vamos em frente, 2024 melhor que 2023 e assim sucessivamente. A cada ano melhor o ano anterior – afirmou.
O projeto de remo “Remar para o Vitória”, do Vitória Futebol Clube, conta com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público.