Em clássico com torcida única, Vitória e Rio Branco empatam sem gols

Alvianil abre mais um ponto em relação à Desportiva, enquanto o Capa-Preta fica ainda mais longe do Porto Vitória.

Em partida realizada na tarde deste sábado (13), Vitória e Rio Branco empataram por 0 a 0, em clássico válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Copa Espírito Santo 2024. O duelo aconteceu, o Estádio Salvador Costa, o Ninho da Águia, em Bento Ferreira.

Com o empate, o Vitória chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo B desta 2ª fase. E o Alvianil ainda foi beneficiado pela derrota da Desportiva para o Porto Vitória, e abriu mais um ponto de frente em relação ao rival grená.

Por outro lado, o Rio Branco segue sem vencer nesta segunda fase. Com apenas dois pontos ganhos, o Capa-Preta viu o Porto Vitória abrir sete pontos de diferença, mas permanece na segunda posição da Chave A.

Torcida única

O clássico mais antigo do futebol capixaba teve apenas uma torcida nas arquibancadas. Após pedido do Vitória à Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (SESP), houve à determinação, acatada pela FES, de que a partida tivesse o expediente de torcida única.

A justificativa seria preservar a segurança dos torcedores haja vista os episódios das últimas semanas, como a briga entre torcedores do Vitória e membros da comissão técnica da Desportiva; e o ônibus do Capixaba, que foi apedrejado por torcedores do Rio Branco.

Próximos jogos

Pela 4ª rodada da 2ª fase da Copa ES, o Rio Branco faz o clássico contra a Desportiva Ferroviária nesta quarta-feira (16), às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Já o Vitória volta a campo no próximo sábado (20 de julho), às 16h, quando enfrenta o Porto Vitória. A partida acontece no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *