AEST fatura ouro, prata e bronze no Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei de praia

Atletas do clube serrano, referência em âmbito nacional nas categorias de base da modalidade, subiram ao pódio no torneio que aconteceu no último final de semana.

Vários atletas do Clube AEST subiram ao pódio após as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei de praia, que terminou neste domingo (17). A competição aconteceu no último final de semana, dentro do complexo esportivo da Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (AEST), que fica localizado em Manguinhos, no município da Serra.

Na categoria masculino, a dupla formada por Pedro Joaquim (Juca) e Lucas (AEST) conquistou a medalha de ouro ao vencer Thomas e Arthur (Associação Atlética Vida e Saúde-SC) na final por dois sets a um, com parciais de 15-18, 18-9 e 15-12.

Na disputa de 3º lugar, Emanuel e Luan, também da AEST, ficaram com o bronze ao bater a dupla formada por Lucas e Dan Carvalho, do Botafogo-RJ, por dois sets a zero: 18-15 e 18-9.

Entre as mulheres, Katarina e Isabela, também do Botafogo-RJ, venceram Ana Bia Sanches e Lara (AEST), por dois sets a zero, com parciais de 18-13 e 18-11, para ficar com o título. A medalha de bronze ficou com Lê e Clara, do Praia Clube-MG, que venceram Amanda e Luna, do BNB C. Fortaleza-CE, por dois sets a zero: 18-10 e 19-17.

O Espírito Santo teve quatro clubes em ação no torneio: AEST, Álvares Cabral, Saldanha da Gama e Instituto Capixaba Voleibol Clube, reforçando a força do estado na modalidade. A competição reuniu 72 duplas que representaram 39 clubes de todo o país, nos naipes masculino e feminino.

Referência no vôlei de praia brasileiro

O Clube AEST, localizado em Manguinhos, Serra (ES), recebeu o Prêmio Clube Formador em 2023-2024 na categoria Vôlei de Praia Feminino, e também foi reconhecido como um dos Top 100 clubes no Brasil. Além disso, o clube promove o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”, visando formar atletas de alto rendimento e se destacar no cenário nacional da modalidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *