Vários atletas do Clube AEST subiram ao pódio após as disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei de praia, que terminou neste domingo (17). A competição aconteceu no último final de semana, dentro do complexo esportivo da Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (AEST), que fica localizado em Manguinhos, no município da Serra.
Na categoria masculino, a dupla formada por Pedro Joaquim (Juca) e Lucas (AEST) conquistou a medalha de ouro ao vencer Thomas e Arthur (Associação Atlética Vida e Saúde-SC) na final por dois sets a um, com parciais de 15-18, 18-9 e 15-12.

Na disputa de 3º lugar, Emanuel e Luan, também da AEST, ficaram com o bronze ao bater a dupla formada por Lucas e Dan Carvalho, do Botafogo-RJ, por dois sets a zero: 18-15 e 18-9.
Entre as mulheres, Katarina e Isabela, também do Botafogo-RJ, venceram Ana Bia Sanches e Lara (AEST), por dois sets a zero, com parciais de 18-13 e 18-11, para ficar com o título. A medalha de bronze ficou com Lê e Clara, do Praia Clube-MG, que venceram Amanda e Luna, do BNB C. Fortaleza-CE, por dois sets a zero: 18-10 e 19-17.

O Espírito Santo teve quatro clubes em ação no torneio: AEST, Álvares Cabral, Saldanha da Gama e Instituto Capixaba Voleibol Clube, reforçando a força do estado na modalidade. A competição reuniu 72 duplas que representaram 39 clubes de todo o país, nos naipes masculino e feminino.
Referência no vôlei de praia brasileiro
O Clube AEST, localizado em Manguinhos, Serra (ES), recebeu o Prêmio Clube Formador em 2023-2024 na categoria Vôlei de Praia Feminino, e também foi reconhecido como um dos Top 100 clubes no Brasil. Além disso, o clube promove o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”, visando formar atletas de alto rendimento e se destacar no cenário nacional da modalidade.