André e George são campeões da 11ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Ao lado do parceiro paraibano, que jogava em casa, atleta capixaba conquistou pela 2ª vez o título nas areias de João Pessoa

A dupla do capixaba André Stein com o paraibano George foi a grande campeã do TOP 8 da 11ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Os atletas venceram na final a dupla formada por Arthur Mariano e Adrielson, de virada, por dois sets a um, com parciais de 19 a 21, 21 a 17 e 15 a 13.

A competição aconteceu neste último fim de semana, na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, terra natal de George. A dupla conquistou o título da etapa paraibana do circuito também em 2020 e se tornaram bicampeões. André Stein destacou a dificuldade no duelo contra os adversários nessa decisão, velhos conhecidos de outras edições do circuito.

“Se a gente já jogou 20 vezes com eles, acho que 15 foram tie-break. É uma dupla que a gente joga muito, estão jogando muito bem e tem um sistema defensivo muito bom. Até a gente entrar no jogo demorou um pouco, e no primeiro set foi difícil de recuperar. Mas, a partir do segundo set, eu virei um pouco mais de bola, forçamos o saque e conseguimos mudar o jogo”, afirmou o capixaba André Stein ao site oficial da CBV.

Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Além do título, da premiação em dinheiro (40 mil reais) e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em João Pessoa (PB) garantiu às duplas masculina e feminina passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma etapa do Circuito Mundial.

O próximo desafio de André Stein e George será a 13ª etapa do Circuito Brasileiro, que acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, em Maceió, Alagoas. Na capital alagoana acontecem as disputas do Top 8 e do Aberto.

Vinícius Freitas em 4º lugar

Além de André Stein, outro capixaba quase beliscou um lugar no pódio no TOP 8 da 11ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na disputa de 3º lugar, a dupla do capixaba Vinícius Freitas, ao lado do carioca Evandro, foi derrotada por Pedro Solberg e Arthur Lanci, por dois sets a um, com parciais de 21 a 17, 17 a 21 e 15 a 10.

Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Confira mais notícias do vôlei de praia capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *