Atleta internacionalmente reconhecida por tudo que conquistou na arte suave, Ariane Guarnier agora vive um novo desafio. Presidenta da Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo desde o ano passado, a lutadora se tornou a primeira mulher a alcançar tal feito no Brasil. Ariane vai estar à frente da FEJJES no quadriênio até 2025.
Além de ser presidenta da Federação, Ariane ainda acumula a função de CEO da academia ‘Além dos Tatames’, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. No local é desenvolvido um trabalho inovador e diferenciado, integrando inteligência emocional nos tatames com uma missão de formar campeões para a vida.
“Mesmo diante de muitos desafios, estou muito feliz de estar presidindo a federação, é um marco importantíssimo para as mulheres, penso que sou a 1º mulher a ser presidente de uma federação de Jiu-Jitsu no mundo. Nós mulheres estamos cada vez mais ousando e conquistando nossos espaços e eu fico muito feliz e honrada em poder levar esse marco”, declarou Ariane ao falar sobre a importância de, como mulher, ser presidenta de uma federação.
Dentre as principais conquistas que a atleta soma no currículo estão o World Master IBJJF de 2017 e o Brasileiro da CBJJ de 2019. Além de trabalhar com Jiu-Jitsu, e lutar pelo mundo afora, Ariane também traz consigo um know-how com a implementação do Jiu-Jitsu nas escolas em AJMAN entre 2017-2018 e participação dos 10 anos de projeto de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos.
“Quando comecei não havia muitas mulheres treinando ou competindo, hoje vejo cada vez mais mulheres se dedicando ao Jiu-Jitsu, é muito bom ver esse crescimento na modalidade”, finalizou Ariane, diplomada pelas Confederações Brasileira e Internacional de Jiu-Jitsu (CBJJ e IBJJF).
Confira mais notícias sobre o jiu-jitsu capixaba aqui no TorcidaES.