A velejadora capixaba Juliétty Tesch disputou, na última semana, a primeira competição dela este ano, o Campeonato Brasileiro de Vela, realizado no Rio de Janeiro, e conquistou o título de campeã na categoria feminina. O torneio vale pontos para o ranking nacional da modalidade e a velejadora busca, em 2023, o nono título de temporada.
Familiarizada com as raias do Rio de Janeiro, Juliétty Tesch velejou na Baía de Guanabara e se destacou na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria feminina. No meio da disputa, porém, a atleta sofreu uma lesão na coluna devido a um acidente causado pelo barco de outro competidor, mas o imprevisto não a impediu de terminar como campeã.
“Concluí o meu objetivo e foi maravilhoso. Consegui terminar e trazer o troféu para casa. Vou precisar me recuperar na categoria geral, porque tive o acidente no meio da competição, mas comecei o ano bem e isso já traz uma certa tranquilidade”, comentou Juliétty Tesch.
A velejadora também explicou como o recurso vai ajudá-la na disputa da próxima competição, o Sudeste Brasileiro de Vela, que será realizado em Búzios, no Rio de Janeiro, em junho.
“O Bolsa Atleta vai ajudar muito na preparação e nas economias para ir ao próximo campeonato. Então, não vou precisar me preocupar tanto com o dinheiro, já que também temos os gastos mensais”, disse.
Juliétty Tesch é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), na categoria internacional, e recebe um apoio de R$ 2 mil reais por mês, durante um ano.
Confira mais notícias da vela capixaba aqui no TorcidaES.