Foi com muita apreensão, mas Karol Rosa conquistou a sua quinta vitória no Ultimate Fighting Championship. Na manhã deste sábado (22), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a capixaba venceu a sueca Lina Lansberg, por decisão majoritária (29-27/29-27/28-28), na primeira luta do UFC 280.
O resultado incomum aconteceu porque Karol Rosa acertou uma joelhada ilegal na adversária, no 2º round, e acabou sendo punida com a perda de um ponto. Mesmo assim, a capixaba foi dominante na maior parte do combate e na visão de dois dos três jurados mereceu a vitória.
Atual número 9 da categoria peso-galo feminino (até 61,7 kg), a lutadora da equipe PRVT chegou a emendar quatro vitórias seguidas em suas primeiras lutas no Ultimate, mas Karol Rosa havia perdido no seu último compromisso antes da luta deste sábado, em duelo com Sara McMann, em março deste ano.
Já Lina Lansberg, que é a 12ª do ranking da divisão, tem 40 anos, e possui um cartel com 10 vitórias e seis derrotas. A sueca estreou no UFC em 2016, com derrota para a brasileira Cris Cyborg. Lansberg sempre alternou entre vitórias e momentos ruins no Ultimate, e vinha de derrotas para Sara McMann e Pannie Kianzad.
Confira mais notícias do MMA capixaba aqui no TorcidaES.