A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, reverbera em todos os cantos do mundo. A notícia, confirmada na tarde desta quinta-feira (29), estampa capas de jornais e sites nas mais variadas línguas. Diversos clubes, federações e jogadores prestam suas homenagens ao Rei do Futebol.
E o atacante capixaba Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra e da Seleção Brasileira, lamentou pelas redes sociais a morte de Pelé, vítima de um câncer no cólon, que vinha tratando desde setembro de 2021.
“Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno! Obrigado e que Deus te receba de braços abertos.”
Pelé comentou post de Richarlison
Após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, Richarlison fez uma postagem em seu Instagram pedindo desculpas aos brasileiros e agradecendo pela torcida. Eis que num dos comentários estava ele, o Pelé, comentando e enaltecendo os feitos do Pombo, autor de três gols no Mundial.
“Apenas continue, garoto. E nunca mude. Você fez o Brasil sorrir.”
Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do futebol passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.