O pugilista capixaba Yamaguchi Falcão venceu mais uma luta, na noite deste sábado (29), e unificou os cinturões latinos de boxe, na categoria dos super médios (até 76,2kg). Após 10 rounds, o atleta do Espírito Santo venceu o colombiano Alex “El Principe” Theran, por decisão unânime (assista no vídeo abaixo). A peleja aconteceu no Lowell Memorial Auditorium, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
A vitória fez com que Yamaguchi, que está usando o apelido “The Problem”, unificasse os cinturões latinos da Associação Mundial de Boxe (WBC) e da Associação Norte-Americana de Boxe. Com o triunfo, Yama agora aguarda ser incluído no TOP 5 do ranking mundial.
“Quero agradecer à minha família, a Deus primeiramente e a quem acredita no meu trabalho. Eu sei quem eu sou e ainda vou chegar lá”, afirmou o capixaba logo após o combate, transmitido ao vivo em seu Instagram.
Com mais esse resultado positivo, o boxeador do Espírito Santo, de 34 anos, tem agora um cartel de 25 lutas, com 23 vitórias (nove nocautes), uma derrota e um no-contest (luta sem resultado). Yamaguchi acumula sete triunfos consecutivos desde julho do ano passado.
Já o atleta da Colômbia, que tem 31 anos, possui 32 combates na carreira. Foram 23 vitórias (15 nocautes) e agora nove derrotas, contando com essa deste sábado. Alex Theran vem em má fase na carreira, pois desde setembro de 2016, em suas últimas onze lutas, perdeu sete vezes.
Confira mais notícias do boxe capixaba aqui no TorcidaES.