Circuito Elas por Elas de futevôlei agita a Arena da Praia de Camburi, em Vitória

O torneio reuniu atletas de ponta de várias partes do Brasil, campeãs mundiais e referências internacionais da modalidade.

O futevôlei feminino foi destaque na Arena de Verão, na Praia de Camburi, em Vitória, com o Circuito Elas Por Elas de Futevôlei Feminino – Edição Ray Convida. Contando atletas campeãs do Mundial e do Brasileiro, centenas de pessoas pararam para acompanhar o espetáculo.

No sábado à tarde, na categoria intermediário, a dupla Helen e Raquel venceram Aguilera e Brendinha por 21 a 19 na final da competição. No domingo de manhã, novamente Helen venceu o Circuito, dessa vez na categoria iniciante, com a Duda, vencendo na grande final, Dodora e Lara, por 18 a 8.

Na parte da tarde, as atletas profissionais chegaram na Arena de Verão. Lana e Monique Goes, que venceram as capixabas campeãs mundiais Lane e Ray na semifinal, foram as campeãs. A dupla venceu Monique Maurício e Nuala, por 18 a 12.

O torneio reuniu atletas de ponta de várias partes do Brasil, campeãs mundiais e referências internacionais da modalidade. Jogadoras do Paraná, Goiás e Rio de Janeiro chegaram a Vitória e participaram do circuito.

Crédito: Arquivo Pessoal

A edição capixaba homenageou a multicampeã e atleta local Rayana Servare, a Ray bi-campeã mundial, sete vezes campeã brasileira e seis vezes campeã da Team Águia Footvolley Cup (TAFC), entre outros títulos.

“Conheci o circuito quando fui jogar em Curitiba e me encantei pelo evento, sobretudo pelo fato de que, além do futevôlei, ele também promove a solidariedade, ajudando instituições e causas sociais importantes”, contou a atleta.

Rodando o país

Idealizado pela atleta Juliana Fonseca, em Curitiba, no Paraná, o Circuito Elas Por Elas está em sua segunda edição. O evento pretende rodar por vários estados do país, levando consigo a bandeira do esporte e representando o que há de melhor no futevôlei feminino brasileiro.

“Esse é um projeto feito para dar mais oportunidades para as atletas amadoras e profissionais de futevôlei, além de mais visibilidade para a modalidade”, conta Juliana.

Empatia esporte clube

Além de promover o futevôlei feminino, a competição também arrecadou doações de itens de higiene pessoal para mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade, fomentando a empatia e a solidariedade através do esporte.

As arrecadações foram destinadas à Alveare Casa da Mulher, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua como um centro de referência para mulheres na Grande Vitória.

Confira mais notícias sobre o futevôlei capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *