Foi na última bola, mas não deu para o Brasil, que acabou perdendo para a Argentina por 75 a 73, e ficou com o vice-campeonato da Americup, a Copa América de Basquete. Na decisão, que aconteceu na noite deste domingo, na Arena Geraldão, em Recife, Pernambuco, a seleção brasileira começou mal, buscou equilibrar o jogo e levou emoção até o final.
Com poucos minutos em quadra, o armador capixaba Didi Louzada teve uma atuação apagada. Com apenas pouco mais de 12 minutos, o atleta marcou somente quatro pontos, que foram em dois arremessos de quadra. Didi não pegou nenhum rebote, não deu assistências e ainda errou os três cestas de três pontos que tentou durante a partida.
O cestinha do jogo foi o ala Gabriel Deck, do Oklahoma City Thunder, da NBA. O argentino marcou 20 pontos, pegou sete rebotes e acertou três bolas de três pontos. Outro destaque dos campeões foi o armador Facundo Campazzo, do Denver Nuggets, também da NBA, com 13 pontos e cinco assistências.
Pelo lado do Brasil, Vitor Benite foi o principal jogador. O armador do Gran Canaria, da Espanha, fez 18 pontos. O também armador Yago Santos, do Ratiopharm Ulm, da Alemanha, fez 11 pontos e deu nove assistências. Marcelinho Huertas, do Tenerife, da Espanha, também marcou 11 pontos. O melhor reboteiro do Brasil foi Rafa Mineiro, do Flamengo, com seis rebotes.
Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.