Com Didi em quadra, Brasil vence na Americup e pega o Canadá nas semifinais

Armador capixaba teve atuação discreta, mas ficou quase 20 minutos em quadra na vitória sobre a República Dominicana

A Seleção Brasileira masculina de basquete se classificou para as semifinais da Americup, a Copa América da modalidade, que acontece em Recife, Pernambuco. Em jogo das quartas de final contra a República Dominicana, na noite desta quinta, o Brasil, com o armador capixaba Didi Louzada em quadra, venceu os dominicanos por 80 a 68 (assista os melhores momentos no vídeo abaixo).

O camisa 7 do Brasil atuou por quase 20 minutos em quadra (19:29), mas teve participação discreta na partida. O ex-jogador do Portland Trail Blazers marcou cinco pontos com uma cesta de 3 pontos (100% de aproveitamento) e um arremesso de quadra (50%). Didi Louzada ainda pegou dois rebotes, deu duas assistências e cometeu quatro faltas, o que prejudicou a sua minutagem na partida.

O cestinha do jogo foi o brasileiro Cristiano Felício, que marcou 16 pontos. Outros destaques do Brasil foram Marcelinho Huertas, que marcou 15 pontos e deu seis assistências; e Léo Meindl, com 14 pontos e sete rebotes.

Melhores momentos de Brasil 80 x 68 República Dominicana, pela Americup

Semifinais da Americup

Agora nas semifinais da Americup o Brasil pega o Canadá, que derrotou o México por 82 a 77. A partida está marcada para este sábado, a partir das 20h40, na Arena Geraldão, em Recife, Pernambuco. Na outra semifinal, EUA e Argentina medem forças, mais cedo, às 17h10, no mesmo local. A grande final acontece no domingo, dia 11, às 20h40.

Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *