Time que quer ser campeão tem que superar adversidades. E o Real Noroeste mostrou na tarde deste domingo (5) que é mesmo um dos candidatos ao título do Campeonato Capixaba 2023. Se não bastasse encarar o forte Nova Venécia, dentro do “caldeirão” do Zenor Pedrosa Rocha, o time de Águia Branca ainda ficou mais de 60 minutos com um jogador a menos em campo, após a expulsão de Diego Baiano.
Mas nada que preocupe os “Coringas do Duzinho”. Os Merengues Capixabas mostraram força, venceram o Leão do Norte por 1 a 0, e assumiram a liderança provisória do Capixabão 2023.
O único gol da partida foi marcado aos três minutos do 2º tempo. E até nisso, o Real levou sorte, porque foi um gol contra, marcado pelo lateral-esquerdo Geisandro (ex-Real Noroeste, ou seja, uma espécie de “lei do ex” ao contrário). Após cruzamento de Juninho Potiguar, o defensor veneciano tentou cortar e “jogou contra o patrimônio”.
Com o resultado, o Real segue na disputa “cabeça a cabeça” com o Vitória, e assume a liderança provisória da competição, com nove pontos ganhos. Já o Nova Venécia caiu duas posições com a derrota e agora está na 5ª posição, com seis pontos.
Próximas partidas
Pela 5ª rodada do Capixabão, o Nova Venécia volta a campo no próximo sábado (11), às 15h, para enfrentar o Rio Branco. A partida acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Real Noroeste joga no mesmo dia, porém mais tarde, às 19h, quando recebe a visita do Porto Vitória, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.