Mal chegou e já vai sair? Muitos torcedores do Sesi/Franca, time paulista que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) poderiam fazer essa pergunta para o ala capixaba Didi Louzada. Mas o atleta de 23 anos tem um bom motivo para deixar a equipe de São Paulo sem ter feito uma partida sequer.
O jogador recebeu uma proposta do Cleveland Cavaliers, e assinou com o time de Ohio para voltar à NBA. Com isso, faz um retorno relâmpago à maior liga de basquete do mundo, pois tinha sido apresentado no Sesi/Franca na última quarta-feira (12).
O anúncio foi feito pelo próprio Didi Louzada, num vídeo postado nas redes sociais do Sesi/Franca (assista abaixo) na manhã desta segunda-feira (17). Com a ida para o Cleveland Cavaliers, o ala se torna o 2º jogador do Espírito Santo a jogar pelos Cavs, pois quem também já atuou por lá foi Anderson Varejão.
“Quero agradecer a todo mundo, torcedores, amigos, diretoria. Desculpa sair assim tão rápido, sem avisar, sem ver ninguém, mas é um sonho meu, não só meu como da minha família. Sonho de estar representando também o Brasil na maior liga do mundo. Estou muito feliz de estar de volta à liga dos Estados Unidos”, afirmou Didi.
Segundo capixaba e 18º brasileiro que já atuou na NBA, o jovem armador Didi Louzada tem 23 anos. Marcos Henrique Louzada Silva mede 1,96 de altura e foi draftado como a 35ª escolha em 2017 pelo Atlanta Hawks, sendo repassado em seguida para o New Orleans Pelicans.
Didi passou duas temporadas no Sydney Kings, da Austrália até ser de fato um atleta da NBA, quando finalmente entrou em quadra pelos Pelicans na temporada passada. Em 2022, o capixaba tinha assinado um contrato com o Portland Trail Blazers, que pouco tempo depois dispensou o atleta, em agosto.
Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.