Espírito Santo conquista sete medalhas nos dois primeiros dias do Jubs

Capixabas iniciam bem os Jogos Universitários Brasileiros, competição nacional que vai até domingo, em Brasília

A delegação capixaba que participa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) começou muito bem a competição. Nesses dois primeiros dias de provas, o Estado já garantiu sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de bronze.

Três das quatro medalhas douradas vieram na natação, com os atletas Guilherme Pagung (50 e 100 metros costas) e Ramzy Novaes (50 metros peito) – assistam no vídeo abaixo. Além deles, Bruno Conde também foi ouro no karatê.

As três medalhas de bronze saíram no atletismo: Milena Gomes, nos três mil metros com obstáculos; Carlos Renato Madeira, no lançamento de disco; e Erivélton da Vitória, nos 100 metros rasos. Milena disputou as provas do convencional, e Renato e Erivélton as do atletismo paralímpico.

Bruno Conde, Carlos Renato Madeira, Milena Gomes e Guilherme Pagung (Crédito: Denys Lobo/Sesport)

A previsão é que o número de conquistas aumente nos próximos dias. Favoritos em suas provas, Novaes e Pagung ainda disputam outras categorias na piscina.

Modalidades coletivas

Nas modalidades coletivas, os destaques são o vôlei masculino e o handebol feminino, que já garantiram vaga nas semifinais.

Nesta quinta-feira (22), acontecem os últimos jogos da fase de grupos da competição e o Espírito Santo ainda tem chances de classificação no vôlei e basquete.

Jogos Universitários Brasileiros

Realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), o Jubs é a principal competição universitária do País, reunindo, em Brasília, mais de sete mil atletas de todos os estados.

As disputas ocorrem nas modalidades coletivas (futsal, basquete, vôlei e handebol) e individuais (atletismo, natação, taekwondo, karatê, judô, entre outras) e vão até este domingo (25).

Confira mais notícias dos esportes universitários capixabas aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *