O lutador capixaba Gabriel Silva já tem data marcada para o seu retorno ao MMA. O atleta do Espírito Santo vai enfrentar o pernambucano Caio “Lionheart” Machado, no evento Legacy Fighting Alliance 143 (LFA 143), marcado para o dia 30 de setembro, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, a Arena Geraldão, em Recife, Pernambuco.
O duelo é válido pela categoria peso-pena (até 65,7 kg) e será a terceira luta do card principal. O LFA 143 terá um total de 10 combates, e duas disputas de cinturão.
Com um cartel de nove vitórias e apenas duas derrotas, Gabriel Silva tem 28 anos e busca a sua segunda vitória consecutiva no MMA, sendo a segunda também no LFA. Em maio deste ano, “Gabito”, que é irmão do ex-lutador do UFC Erick Silva, venceu o também brasileiro Rono Júnior por decisão unânime, no LFA 132, no Rio de Janeiro.
Já Caio Machado é mais experiente no mixed martial arts. Com 29 anos, o “Coração de Leão” tem um total de 22 lutas em seu cartel, com 15 vitórias e sete derrotas. Em seu último compromisso no MMA, Caio venceu Clodoaldo Lima por nocaute técnico, ainda no 1º round, no evento “Number 1 – Fight Series”, em junho deste ano, também no Geraldão, em Recife.
Confira o card oficial do evento:
LFA 143 – Lopes x Paiva
30 de setembro de 2022, em Recife (PE)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Bruno Lopes x Willyanedson Paiva
Peso-mosca feminino: Karoline Martins x Gabriella Hermogenes
Peso-leve: Augusto Matias x Marcelo Marques
Peso-pena: Gabriel Silva x Caio Machado
Peso-palha feminino: Rose Conceição x Mayara Thays
Peso pesado: Edinaldo Novaes x Maicon Douglas
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lucas Fernando x Fábio Aguiar
Peso-pena: Neto Oliveira x Leonardo da Silva
Peso-leve: Kauê Fernandes x José Arly
Peso-mosca feminino: Ingrid Silva x Natália Alves
Confira mais notícias do MMA capixaba aqui no TorcidaES.