Treinador com Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e profissional de Educação Física, Gilson Miranda passa a ocupar função efetiva na comissão técnica permanente que está sendo implantada no Rio Branco.
Gilson Miranda tem 43 anos e chegou ao clube este ano, na função de auxiliar técnico do treinador Eleomar Pereira, na campanha invicta do vice-campeonato da Copa Espírito Santo.
A criação do grupo permanente tem como objetivo profissionalizar ainda mais o departamento de futebol do Rio Branco, seguindo a tendência de grandes clubes do país e do mundo. A comissão técnica permanente tem como foco fazer com que os valores do clube e a metodologia de trabalho sejam trabalhadas de forma contínua.
“É um conhecimento que será aplicado em toda parte metodológica do treino. Além disso, será trabalhada a transição dos atletas que chegam ao clube, mostrando o método e modelo de jogo que o treinador trabalha e qual é o DNA do clube para que eles possam se adaptar o mais rápido possível e tenham total entendimento da estrutura de jogo e do que é o Rio Branco”, afirmou Gilson, via assessoria de imprensa do clube.
O profissional ainda destaca: “É importante que esses valores não se percam ao longo do tempo, seja por mudança de competição ou de profissionais envolvidos no trabalho”, finaliza.
Capixabão 2023
O Campeonato Capixaba 2023 tem previsão de início para o dia 21 de janeiro e término para 23 de abril. A tabela oficial da competição deve ser publicada de forma oficial até o dia 23 de novembro deste ano.
Além do Rio Branco, as equipes da Desportiva, Vitória, Serra, Real Noroeste, Estrela do Norte, Atlético de Itapemirim, Vilavelhense, Nova Venécia e Porto Vitória vão participar do torneio, que vale vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde em 2024.
Confira mais notícias do Rio Branco aqui no TorcidaES.