O Jogo das Estrelas do Futebol Capixaba, além de promover o esporte mais popular do país no Espírito Santo, ainda teve um caráter solidário. E a 5ª edição do evento, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos.
De acordo com o organizador da partida festiva, Charles Costa, foram mais de 2,4 mil quilos de alimentos não-perecíveis que torcedores e os próprios jogadores doaram. O montante foi acondicionado em cerca de diversas cestas básicas e serão repassadas para três instituições de caridade da Grande Vitória: Escolinha de Futebol Cristo Vive; Vitória Down e Associação Darly Santos.
Show de gols
Dentro de campo, um show de gols que abrilhantou a festa dos jogadores capixabas. A Seleção Nacional, que jogou de uniforme branco goleou a Seleção Internacional, de uniforme preto, por 6 a 2. O grande destaque da partida foi um jogador de futebol de areia: Breno Xavier.
O novo talento do beach soccer capixaba, e que é sobrinho do melhor do mundo Bruno Xavier, “roubou a cena” e anotou um “poker”, ao marcar quatro gols, apenas no 2º tempo. Jogando no ataque, o ex-meia Andrezinho abriu o placar ainda na etapa inicial, e o ex-zagueiro David fechou o placar para a Seleção Nacional no finzinho do jogo.
O ex-zagueiro Thiago Martinelli (no 1º tempo) e o pivô Camillo Neves (na etapa final) descontaram para a Seleção Internacional, que teve em seu elenco jogadores do quilate de Willyan (zagueiro do CSKA da Rússia), Rhayner (ex-Fluminense), Carol Tavares (lateral-direita do Corinthians), além do craque Edinho e o pentacampeão mundial de futebol de areia Bruno Malias.
Personagens de outras modalidades também foram convidados para participar da 5ª edição do Jogo das Estrelas do Futebol Capixaba. O velocista Paulo André Camilo participou novamente. Quem também é “figurinha carimbada” na partida festiva é o surfista Krystian Kymerson. O rapper César MC participou pela 1ª vez da festa. Do futebol 7 foi convocado Felipe Terrão, do Unicapixaba. E o jornalista esportivo Richard Pinheiro também fechou o time de convidados da festa.
Escalações
Seleção Internacional (Time Preto): Pacato, Charles Costa, Thiago Martinelli, Willyan e Carol Tavares; Rhuan Alvarenga, Rhayner, Wesley e Edinho; Wander e Bruno Malias. Entraram: Presley, João Vitor, César MC, Macallyster, Yagol, Felipe Terrão, Krystian Kymerson, Alex Recepute, Duda Brasil, Paulo André, Dênis e Camillo Neves.
Seleção Nacional (Time Branco): Felipe, Sorriso, David, Gilmar e Cristian; Esley, Rodrigo Bernardo, Rigoberto e Léo Oliveira; Andrezinho e Dodô. Entraram: Marcelão, Rapha, Robinho, Jairo, Carlos Vitor, Bruno Xavier, Breno Xavier e Richard Pinheiro.