Dizem que para ser campeão, todo piloto precisa ter um pouco de sorte. Mas para Léo Padilha, o errado acabou dando certo, e o piloto da equipe Camaro foi o grande campeão da 12ª Corrida de Rolimã do Bairro da Penha (assista no vídeo abaixo).
Na prova final do evento, que aconteceu durante todo o domingo (25), na ladeira da rua Engenheiro Rubens Bley, Léo Padilha ultrapassou o piloto Cassotte, da equipe Triplo X nos últimos metros antes da linha de chegada e numa virada sensacional, conquistou o seu tetracampeonato da prova (2012, 2013, 2015 e 2022).
Na largada, que ainda contava com os pilotos Fabrício, da Triplo X, e Galinha, da Caveirões do Asfalto, Cassote saiu na frente e vinha como o líder da prova em quase toda a ladeira. Porém, próximo à linha de chegada, Léo Padilha botou de lado, ultrapassou o adversário e venceu a prova, para delírio da comunidade.
Léo Padilha vinha em fase de recuperação até chegar à prova final. Em sua bateria de classificação, o piloto tinha sido eliminado e voltou à disputa por meio de um sorteio de repescagem. E após isso, foi ganhando as outras baterias classificatórias até a final, que contava com quatro pilotos.
Classificação final
Vencedor: Léo Padilha (Camaro)
Vice-campeão: Cassotte (Triplo X)
3º lugar: Galinha (Caveirões do Asfalto)
4º lugar: Fabrício (Triplo X)
Confira mais notícias da corrida de rolimã capixaba aqui no TorcidaES.