Lesão de Richarlison não é grave e capixaba segue no caminho para a Copa

Atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira machucou a panturrilha no fim de semana e deve ficar por volta de 15 dias parado

Alívio para torcedores brasileiros, e principalmente para o atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira. A lesão na panturrilha esquerda, que o tirou da partida deste domingo contra o Everton, pelo Campeonato Inglês não é tão grave como se imaginava e o capixaba deve ter seu nome confirmado na convocação para a Copa do Mundo do Catar, que começa no fim de novembro.

Richarlison deixou o campo chorando muito, saiu dos vestiários de muleta e temia que a lesão na batata da perna o tirasse do Mundial (assista no vídeo abaixo). Mas de acordo com o técnico dos Spurs, o italiano Antonio Conte, “não tem risco de (Richarlison) não jogar” a Copa.

“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele”, afirmou o treinador do Tottenham, após ter conversado com o departamento médico do clube.

Após exames de imagem feitos nesta segunda-feira (17), foi constatada uma lesão de grau 1 (de menor gravidade) na panturrilha do jogador. A previsão de retorno aos gramados é de cerca de duas semanas. A convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo acontece no dia 7 de novembro.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *