O projeto Virando o Jogo foi lançado oficialmente em Guarapari, no último dia 16 de fevereiro, em evento no Ginásio Polivalente. A iniciativa é da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV), que através da Lei de Incentivo Estadual de Esportes, irá ofertar aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos matriculadas em escolas públicas e particulares do município.
Com foco na inclusão social, a escolinha de vôlei “Virando o Jogo” agirá como uma ferramenta democratizante de acesso ao esporte, colaborando com a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, na transformação comunitária.
As inscrições podem ser feitas via formulário online. Clique aqui para se inscrever. Os interessados precisam apresentar carteira de identidade (RG), comprovante de residência e declaração da escola.
O projeto Virando o Jogo é concebido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). De acordo com a secretária de Esportes, Joelma Pompermayer, o professor que irá atuar no projeto será Edcarlos Gomes.
“Um mestre com grande experiência na área esportiva, que já atua há vários anos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, formando de adolescentes até adultos, na modalidade de voleibol”, destacou ela.
Confira mais notícias de apoio ao esporte aqui no TorcidaES.