O Prosperidade estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro feminino A3 ao vencer o Juventude/SE por 1 a 0, na tarde deste sábado (26), no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta. O gol foi marcado pela meia-atacante Bruna aos 37 minutos da segunda etapa.
Artilheira da equipe na conquista do título capixaba no ano passado e autora do gol da vitória neste sábado, Bruna enfatizou a importância do resultado.
“É a primeira vez que o time está participando do Campeonato Brasileiro, então a adrenalina estava forte no início do jogo. Mas no meio da partida conseguimos conversar e as coisas começaram a dar certo. No intervalo falamos que íamos voltar melhor porque o frio na barriga já tinha passado. E conseguimos. Muito feliz por ter sofrido o pênalti e feito o gol para conseguir a vitória para o nosso time”.
Quem também destacou a conquista dos três pontos na estreia foi a lateral-esquerda Ruiva, que se emocionou após o apito final.
“A gente sabia que era o primeiro degrau e dentro de casa não podíamos perder. A torcida abraçou o time. A cidade abraçou o time. Então a gente mostrou o que é o Prosperidade hoje. É o começo de tudo. É o nosso primeiro ano no campeonato nacional e vamos tentar fazer história. Graças a Deus conseguimos sair com os três pontos”, ressaltou ela.
O próximo desafio da equipe capixaba será fora de casa, no dia 4 de maio, contra o Alagoinhas/BA.
Sobre o jogo
Sentindo o peso da estreia no campeonato nacional, o Prosperidade entrou em campo nervoso e viu o Juventude/SE dominar o ritmo da partida durante quase todo o primeiro tempo. No entanto, com o apoio da torcida no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, a equipe capixaba conseguiu segurar o empate até o intervalo e, ao retornar para a segunda etapa, mostrou uma postura diferente em campo.
Ao pressionar a adversária, o Prospê chegou com mais perigo no ataque e, aos 37 minutos do segundo tempo, a insistência deu resultado. Ao receber a bola dentro da área pelo lado direito e tentar o giro, a meia-atacante Bruna foi atingida e sofreu o pênalti. Artilheira da equipe no Capixabão 2024, a jogadora foi para a marca da cal e balançou a rede para abrir o placar para o Prosperidade.
Apesar da pressão do Juventude/SE no final da partida, a equipe capixaba conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos na estreia do Brasileirão feminino A3.
Formato | Série A3
O Campeonato Brasileiro feminino A3 é composto por 32 times, que durante a primeira fase, foram divididos em oito grupos com quatro equipes cada.
Nesta etapa, os times de cada grupo se enfrentam em turno único e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final – quando tem início o mata-mata com jogos de ida e volta.
Tabela | Grupo A8
26/04 – Prosperidade 1 x 0 Juventude/SE – 15h | Estádio Almiro Ofranti, Vargem Alta
04/05 – Alagoinhas/BA x Prosperidade – 11h | Carneirão, Alagoinhas
10/05 – Doce Mel/BA x Prosperidade – 15h | Waldomirão, Jequié