menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Richarlison é o primeiro jogador capixaba a marcar em uma Copa do Mundo

Centroavante marcou os dois gols da vitória sobre a Sérvia, na estreia da Seleção no Mundial do Catar. Pombo é o 4º jogador nascido no ES a jogar uma Copa

Mais do que qualquer cidade ou estado brasileiros, Nova Venécia e o Espírito Santo estão em festa! O atacante Richarlison se tornou o primeiro jogador capixaba a marcar um gol pelo Brasil numa Copa do Mundo. O centroavante fez os dois gols da vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (24), e fez história com a camisa da Seleção Brasileira, logo na estreia do time canarinho no Mundial do Catar.

O primeiro gol foi marcado aos 17 minutos do 2º tempo. Chute de Vinícius Jr da esquerda que o goleiro Vanja Milinkovic-Savic defendeu e o capixaba aproveitou o rebote para estufar a rede dos sérvios. 10 minutos depois veio o chamado golaço. Cruzamento de Vinícius Jr que Richarlison dominou com a perna esquerda e acertou um lindo voleio com a direita.

Richarlison também foi o primeiro camisa 9 a marcar o gol de estreia do Brasil numa Copa do Mundo desde Ronaldo, em 2002. Outra estatística sobre o jogador capixaba é que Richarlison foi o primeiro jogador nascido no Espírito Santo a ser titular em uma Copa do Mundo desde Maxwell, em 2014.

Richarlison é o 4º jogador nascido no Espírito Santo a disputar uma Copa do Mundo, ao lado do zagueiro Fontana (1970), do goleiro Carlos Germano (1998) e do lateral-esquerdo Maxwell (2014). Capixaba de Nova Venécia, o atleta de 25 anos foi medalhista olímpico de ouro nos Jogos de Tóquio, em 2020, e campeão da Copa América em 2019 e 2021.

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *