Ruim com ele, melhor sem ele. A chegada do ex-jogador Túlio Maravilha para “reforçar” a equipe do Sport na Série B do Capixabão durou pouco e não deixou saudades no torcedor do Tigre. Foram cerca de 60 minutos em campo, poucos toques na bola e no fim da partida, uma derrota amarga por 1 a 0 para o Castelo, na estreia da competição.
Essa foi a única partida do atleta de 53 anos com a camisa do Sport. Curiosamente, após a saída de Túlio Maravilha, a equipe engrenou. No próprio duelo contra os castelenses, a partir do momento da substituição do atacante o time em campo teve outra postura, dominou o jogo, mas foi castigado com um gol do adversário nos acréscimos.
Mas a partir daí, sem o veterano em campo e com a garotada cheia de fôlego e vitalidade, o Tigre rugiu bem alto e assustou os rivais. Primeiro, veio uma vitória magra contra os jovens do Aster Brasil, por 1 a 0. Na 3ª rodada, domínio total da partida e goleada sobre o GEL, por 4 a 1. E no último sábado, mais um castigo: o Sport vencia o Tupy até os 44 minutos do 2º tempo, mas sofreu o gol de empate (assista no vídeo abaixo).
A inexperiência do atual elenco do Sport tem cobrado o seu preço, porém é inegável que, após o fim da empreitada mal sucedida de contratar um ex-jogador de 53 anos, a equipe evoluiu em campo. Foram sete pontos em três partidas, e a equipe pulou da vice-lanterna para a 2ª posição, e garantiu a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência.
Próxima rodada
Todas os jogos da 5ª e última rodada da 1ª fase da Série B do Capixabão acontecem no próximo sábado, a partir das 15h. O Sport vai até Itapemirim enfrentar o líder Atlético, em partida que acontece no Estádio José Olívio Soares.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.