Visando tornar ainda mais confortável o Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2023, a diretoria do Vitória está fazendo obras de readequação da praça esportiva. Uma delas é a demolição do muro da antiga quadra de tênis, que fica atrás de um dos gols.
No local será colocado um alambrado, para dar maior segurança em jogadas de linha de fundo e, além disso, melhorar a visibilidade do estádio. A obra já havia sido aprovada pela diretoria ainda em 2022, porém, foi iniciada somente após a participação da equipe no Capixabão deste ano por opção do clube.
A demolição está sendo coordenada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Antônio Perovano e pelo vice-presidente do clube, José Augusto Bermudes Matos. A conclusão da obra tem previsão de 10 dias, e ficará pronta antes da primeira partida da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Resende.
Brasileirão Série D 2023
Integrante do Grupo 6, o Vitória enfrenta na 1ª fase as equipes do Athletic, Democrata GV, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Real Noroeste, Resende e Santo André. A estreia do Alvianil acontece no dia 6 de maio, quando recebe a visita do Resende, no Estádio Salvador Costa.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.