Após unificar os cinturões latinos da Associação Mundial de Boxe (WBC) e da Associação Norte-Americana de Boxe, o pugilista capixaba Yamaguchi Falcão terá o seu primeiro desafio na defesa dos seus títulos. No próximo domingo, dia 11 de dezembro, o brasileiro encara o ganês Ernest Amuzu, em duelo marcado para o Hotel e Resort Caribe Royale, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.
A peleja será com um total de 10 rounds, e será válida pela categoria dos super-médios (até 76,2kg). E o irmão do também boxeador Esquiva Falcão vem numa ótima fase na carreira, acumulando sete triunfos consecutivos desde julho do ano passado.
Em sua última luta, que aconteceu no fim de outubro, Yamaguchi Falcão derrotou o colombiano Alex “El Principe” Theran, por decisão unânime, também nos Estados Unidos. O resultado deixou Yama com o cartel de 23 vitórias, uma derrota e um no-contest (luta sem resultado).
Por outro lado, o lutador nascido em Gana busca se recuperar na carreira, pois vem de cinco derrotas em suas últimas oito lutas. Ernest Amuzu foi derrotado pelo bósnio naturalizado norte-americano Radivoje Kalajdzic, por nocaute técnico, em maio deste ano, nos Estados Unidos, na última vez que entrou num ringue.
Confira mais notícias do boxe capixaba aqui no TorcidaES.