Capixaba Nacif Elias fica em 3º lugar no BJJ Pro de jiu-jitsu, no Rio de Janeiro

Atleta naturalizado libanês disputou na categoria pesadíssimo e agora deve retornar ao judô, esporte no qual é atleta olímpico

O atleta capixaba Nacif Elias, conquistou neste fim de semana o 3º lugar no campeonato BJJ PRO de jiu-jitsu, Rio de Janeiro. O judoca, que é naturalizado libanês, obteve a medalha de bronze na “arte suave” na categoria +99Kg (pesadíssimo).

Nacif fez um bom combate, mas nos trinta segundos finais, acabou perdendo por dois pontos para o atleta que representa o Rio de Janeiro (Marcus Vinicius), que também é bastante forte e tem mais de dois metros de altura. Enquanto Nacif Elias mede apenas 1,69 de altura. 

“Foi uma competição muito boa, estava muito tempo sem lutar, mas senti a adrenalina. Não consegui a medalha de ouro, mas estou super feliz, só em estar aqui, já sou mais que um campeão. Foi uma luta dura, o adversário já começou puxando para baixo, e eu não consegui passar a guarda dele. Ele acabou colocando na fechada e fui tentar abrir a guarda, faltando 30 segundos e acabei sendo raspado e tomando a pontuação. A competição representou um recomeço, muitos anos sem lutar no jiu-jitsu de pano, aos poucos vamos pegando o gás, o ritmo e a resistência.”, explicou o atleta. 

Em seu próximo compromisso de jiu-jitsu, Nacif Elias irá participar do Campeonato Sulamericano, que acontece ainda este mês de outubro. E em novembro, Nacif irá para o Líbano, para participar da Copa do Mundo de Judô. 

“Estou feliz, grato a Deus, a minha família e a todos que tem me apoiado. Tenho muito a evoluir e fazer alguns ajustes, para trazer o ouro para o Espírito Santo e ficar entre os três melhores do mundo.”, concluiu Nacif Elias.

Confira mais notícias do jiu-jitsu capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *