Atual campeão da Copa Espírito Santo deste ano e representante capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2023, o Vitória tem um planejamento audacioso visando a próxima temporada. O primeiro desafio é o Capixabão, que começa em meados de janeiro, e por conta disso, a diretoria alvianil pretende iniciar a pré-temporada já nos primeiros dias de dezembro.
Segundo o presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo, a ideia de ter quase dois meses de antecedência até a estreia é justamente para preparar a equipe de uma melhor forma para o calendário repleto de competições que o clube terá no ano que vem. Não se assuste torcedor, se os atletas começarem os treinos no Salvador Costa ainda em novembro.
“A nossa pré-temporada será na primeira semana de dezembro. Ainda não sentamos pra fechar a data certinho, mas deve ser na última semana de novembro ou no início de dezembro. A ideia é fazer os treinos em Vitória mesmo, mas existe a possibilidade de treinarmos em outro local que não seja o Salvador Costa. Estamos negociando”, afirmou o dirigente.
Campo de grama sintética
Visando ampliar as opções de local de treino para as escolinhas de futebol do clube e também para a comissão técnica profissional, a diretoria do Vitória vai construir um campo de grama sintética na área onde ficava o estacionamento do Estádio Salvador Costa (veja na imagem abaixo). As obras começam ainda neste mês de outubro e a ideia é que o local também seja alugado para terceiros, se tornando mais uma fonte de renda para o clube.
Confira mais notícias do Vitória aqui no TorcidaES.