Com o capixaba Eddy atuando como titular, o São José conquistou a sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil. Na noite desta segunda-feira (18), a equipe paulista derrotou o Pato Basquete por 71 a 61, em duelo que aconteceu no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, no Paraná. Na estreia, o São José foi derrotado pelo Corinthians e se recupera no NBB 15.
O ala capixaba, que ficou 23m10s em quadra (4º com maior minutagem do São José) marcou sete pontos, pegou dois rebotes e deu três assistências contra os paranaenses. Da linha de três pontos, Eddy acertou um arremesso de quatro tentados (25,0%) e fez dois arremessos de quadra dos quatro que tentou (50,0%). O atleta não cobrou nenhum lance livre.
Agora o São José passa um período de 10 dias sem jogos e entra em quadra novamente pelo NBB 15 apenas no próximo dia 27, quando recebe a visita do Fortaleza Basquete Cearense. A partida começa às 19h30 e acontece no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, São Paulo.
Nesta temporada 2022/23 do NBB, o capixaba Eddy Carvalho atuou em duas partidas, com média de nove pontos, 1.5 rebotes e três assistências por jogo. O ala do São José tem 15% da eficiência da linha de três pontos (2 acertos em 13 tentativas), 50% nos arremessos de quadra e 67% no lance livre. Eddy ficou em média 28m06s em quadra.
Quem é Eddy?
Edwandersson Carvalho, o popular “Eddy” tem 35 anos, é capixaba e foi revelado pelo Saldanha da Gama. O ala mede 1,94 de altura e foi o primeiro jogador nascido no Espírito Santo a ser campeão do NBB, na temporada 2017/18, quando atuava pelo Paulistano (foi vice na temporada anterior). Além disso, Eddy disputou todas as outras 14 edições do NBB.
Profissional desde 2008, Eddy atuou por Saldanha da Gama, Bauru, Cecre/Vitória, Paulistano, Espírito Santo, Macaé e Caxias do Sul, até ser contratado neste ano pelo São José. Eddy já foi campeão do NBB, da Liga das Américas, campeão paulista, gaúcho e tetracampeão capixaba.
Confira mais notícias do basquete capixaba aqui no TorcidaES.