A manhã desta segunda-feira (17), mesmo com o feriado, foi de reapresentação do elenco do Vitória para a pré-temporada visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2023. E os jogadores puderam conhecer o novo técnico, Ney Barreto, que foi apresentado ao plantel, ao lado de seu auxiliar, Marcelinho Aguiar, repetindo a dobradinha que fizeram nos últimos dois anos no Serra.
Mas tinha cara nova no elenco também. Três atletas foram apresentados de forma oficial como reforços do Alvianil para a sequência da temporada: o goleiro Jonathan, o lateral-esquerdo Breno Santos e o atacante Marcudinho.
Jonathan
Com 31 anos e medindo 1,96 de altura, o goleiro Jonathan estava no Estrela do Norte na disputa do Capixabão 2023, tendo sido relacionado para todos os jogos da equipe no Estadual, mas não chegou a ser utilizado, ficando na reserva de Júlio César.
O atleta tem passagem marcante pelo Madureira, onde atuou por nove temporadas, sendo a última em 2019. Seu último clube, entrando em campo de fato, foi o Rio São Paulo, onde fez nove jogos no ano passado.
Breno Santos
Revelado pelo Fluminense e com passagem no projeto de parceria do Tricolor Carioca com o STK Samorim, da Eslováquia, o lateral-esquerdo Breno Santos tem 27 anos. O atleta estreou como profissional no Brasil pelo Hercílio Luz-SC, em 2018.
O defensor também teve atuações pelo América-RN, no futebol mineiro (Boa Esporte e Ipatinga), e também no futebol carioca (Artsul e Bangu). Seu último clube foi o Operário VG, de Mato Grosso.
Marcudinho
Com 28 anos e atuando no futebol do Espírito Santo desde 2020, o atacante Marcudinho vai defender o seu 5º time capixaba na carreira. Conhecido no futebol carioca pelas passagens por Bangu, Queimados, Resende e Sampaio Corrêa, o jogador também esteve atuando pelo Fluminense de Feira-BA, pelo ABC-RN e pela Patrocinense-MG.
No futebol capixaba, Marcudinho já vestiu as camisas do Rio Branco de Venda Nova, Estrela do Norte, Real Noroeste, onde foi campeão capixaba no ano passado, e seu último clube foi a Desportiva Ferroviária, onde disputou o Capixabão deste ano.
Série D do Brasileiro
Integrante do Grupo 6, o Vitória enfrenta na 1ª fase as equipes do Athletic, Democrata GV, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Real Noroeste, Resende e Santo André. A estreia do Alvianil acontece no dia 6 de maio, quando recebe a visita do Resende, no Estádio Salvador Costa.
Leia mais sobre o Vitória
Ney Barreto é o novo treinador do Vitória para a Série D do Brasileiro 2023
Vitória inicia demolição de muro do Salvador Costa visando a Série D do Brasileiro
Vitória demite Rodrigo César após a eliminação nas semifinais do Capixabão
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.