Chegou ao fim a chance de título dos times capixabas no Circuito Brasil de futebol de areia. Tanto no masculino quanto no feminino as equipes do Espírito Santo caíram nas semifinais, que aconteceram na tarde deste sábado, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Anchieta 2 x 3 Vasco
O Anchieta, tido como um dos favoritos ao título, perdeu novamente para o Vasco, que já havia derrotado os capixabas na fase de classificação. E mais uma vez num duelo equilibrado, os anchietenses perderam por 3 a 2.
O time cruzmaltino abriu o placar com Mauricinho, que aproveitou bicicleta de Jordan para a área e escorou de cabeça. O empate veio num golaço de irmãos: Léo Martins achou Bê Martins livre e tocou para o irmão, que deu um leve toque, de cobertura e encobriu o goleiro do Vasco: 1 a 1.
Já na terceira e última etapa, o Vasco voltou a ter a vantagem no placar após pênalti cobrado por Jordan. Na sequência, Bokinha fez uma tabela sensacional com Tchu e marcou o terceiro. Nos últimos segundos, Rafa Silva, de pênalti ainda diminuiu a diferença, mas não havia tempo para buscar o empate e com isso o Vasco avançou às semifinais.
São Pedro 3 x 3 Sport (3 x 1 Sport nos pênaltis)
Já o São Pedro chegou as semifinais após uma campanha de duas vitórias e uma derrota na primeira fase. Mas no duelo contra o Sport, o equilíbrio deu o tom das ações, e após empate no tempo normal por 3 a 3, as capixabas foram derrotadas por 3 a 1 nas penalidades máximas.
No primeiro período, as pernambucanas saíram na frente com Ísis, que escorou escanteio cobrado da direita. O segundo gol do Sport veio com Jessica, que recebeu passe, girou sobre a marcação e bateu com a perna esquerda.
Com a segunda etapa em andamento, Isis, de pênalti fez o segundo gol dela no jogo e o terceiro do Sport. Mas a partir daí começou a reação do São Pedro. Primeiro com Cecília, que arrisca um chute de longe e encobre a goleira pernambucana: 3 a 1.
Na reta final do 3º tempo, após lançamento de Déia, Tai escora de cabeça e faz o segundo gol das capixabas. E no último minuto de partida veio o empate, com um gol contra da camisa 10 Dedê, levando a partida para a prorrogação, que também terminou empatada e com isso, a vaga na final saiu na disputa de pênaltis.
Na primeira cobrança, a artilheira Tai desperdiçou para as capixabas. Por sua vez, a capitã Pintinho marcou para o Sport. Na sequência, novo erro do São Pedro, agora com Flavinha. E o segundo gol das pernambucanas veio na cobrança forte de Jessica.
Cecília bateu no meio e fez o primeiro gol do São Pedro. Logo depois, Isis bateu no cantinho e abriu vantagem de 3 a 1 no placar. Porém, na 4ª cobrança do São Pedro, Cacau cobrou mal, a goleira Janaína fez a sua terceira defesa e garantiu o Sport na decisão.
Decisão de 3º e 4 lugar
Tanto o Anchieta quanto o São Pedro ainda terão uma partida para fazer na competição, que serão as decisões de 3º e 4º lugar dos naipes masculino e feminino, que acontecem na manhã deste sábado (22). O São Pedro enfrenta o Vasco enquanto o Anchieta enfrenta o ABC-RB.
Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.