menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Capixabão 2023: final será transmitida ao vivo para todo o país na TV Brasil

A transmissão ocorre em parceria com a TVE Espírito Santo, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A decisão do Campeonato Capixaba entre Real Noroeste x Nova Venécia terá transmissão ao vivo pela TVE do Espírito Santo, neste sábado (22), às 16h. O confronto, no estádio José Olímpio da Rocha, no município de Águia Branca, também poderá ser acompanhado por todo o país, na programação da TV Brasil e também pela TV Bahia.

A transmissão ocorre em parceria com a TVE Espírito Santo, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A disputa pelo título capixaba tem janela para todo o país e visibilidade nacional na programação da TV Brasil.

Além do troféu estadual, a disputa vale vaga para o time campeão participar da Copa do Brasil e da Copa Verde, ambas de 2024. Os finalistas já estão garantidos na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

“Tivemos um campeonato com 100% de jogos transmitidos, o que é um feito inédito, não só para o futebol capixaba, mas para um campeonato regional, através da TV Educativa local, pela TV aberta e pelas redes sociais e streaming”, destacou o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo(FES), Gustavo Vieira.

A decisão inédita é marcante para os clubes. O Nova Venécia busca conquistar o seu primeiro título na divisão de elite do futebol capixaba. Já o Real Noroeste, atual bicampeão da disputa, defende a terceira conquista consecutiva no Capixabão.

“E agora, na grande final, conseguimos estabelecer uma parceria com TV Brasil e a TV Bahia, que vão retransmitir nosso sinal ao vivo, o que vai gerar grande audiência para o nosso campeonato e retorno em visibilidade para os nossos clubes, para o nosso campeonato como um todo e para os nossos patrocinadores e apoiadores do Capixabão Série A 2023”, concluiu o dirigente.

A final do Capixabão 2023 tem narração de Robson Maia, comentários de Jorge Buery e Hélio Roberto. As reportagens sobre a disputa decisiva para definir o campeão ficam por conta de Izabela Toscano e Flanklaine Moura. A competição também teve o apoio do Banestes e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Confira mais notícias do futebol capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *