Durou menos de um round o sonho do pugilista capixaba Yamaguchi Falcão de conquistar um título mundial no boxe profissional. Na noite do último sábado (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o atleta do Espírito Santo perdeu por nocaute (assista no vídeo abaixo) para o cubano David Morrel Jr., na disputa do cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA).
Yamacuchi Falcão, de 35 anos, aceitou a luta com apenas duas semanas de antecedência, ao substituir o ganês Sena Agbeko, que teve problemas na obtenção do visto de trabalho e não pode comparecer ao evento.
Com a derrota, que encerra uma sequência de oito vitórias consecutivas, o cartel do capixaba agora está com 24 triunfos, dois revezes e um no-contest (luta sem resultado).
Morrel é o atual campeão dos supermédios (até 76,2 kg) e também é 10 anos mais novo que Yamaguchi. A vitória do cubano veio sem dificuldades e com dominância, que foi traduzida num nocaute fulminante, que aconteceu faltando 40 segundos para o fim do 1º round.
Com o triunfo, David Morrel Jr. manteve o cinturão de sua categoria após esta quinta defesa bem-sucedida, e chegou a sua nona vitória na carreira, num cartel invicto onde acumula oito nocautes.
Confira mais notícias do boxe capixaba aqui no TorcidaES.