menu

O esporte capixaba passa aqui!

Pesquisar
Close this search box.

Alison celebra 10 anos da conquista da prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012

‘Mamute’ será homenageado pela CBV na nona e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Pajuçara, Alagoas

A praia da Pajuçara recebe neste fim de semana a nona e penúltima etapa do Circuito Brasileiro / Top 8 2022. Na capital alagoana, a dupla Alison e Álvaro Filho, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio-2020, e que voltou a jogar junta há apenas dois meses, entra em quadra nesta sexta-feira, dia 21, em busca do primeiro pódio da dupla na temporada.

Para Alison, além da etapa, será a oportunidade de voltar no tempo e celebrar os 10 anos da conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012 ao lado de Emanuel (relembre no vídeo abaixo). O ‘Mamute’ será homenageado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no sábado, dia 22.

“Sou muito grato por essa prata, porque ela me fez aprender muito, aprender a ser um atleta muito melhor para continuar buscando a de ouro, que veio no Rio-2016. Essa medalha de prata tem um sabor importante na minha carreira, ao lado de uma equipe vitoriosa. Já se passaram dez anos e ainda me traz uma emoção muito grande. Ter conquistado a medalha ao lado do Emanuel me deixou ainda mais contente, porque ele sempre foi uma referência e um grande ídolo”, afirmou o capixaba, via assessoria de imprensa.

Este será o quarto torneio do time em 2022, após terem disputado em Fortaleza-CE, Natal-RN e João Pessoa-PB. A estreia será contra Léo/Guto, ainda sem horário definido. Em busca de um lugar entre os primeiros colocados, o ‘Mamute’ e Alvinho chegaram mais cedo a Maceió, focando nos treinos antes da competição.

“Fizemos bons treinos essa semana e isso nos dá mais confiança para a disputa do torneio. O nível do campeonato é altíssimo, os jogos estão sendo sempre definidos por detalhes e as duplas que se conhecem muito. Nossa expectativa é muito boa para essa etapa, vamos fortes para brigar por um lugar no pódio”, afirmou o paraibano Alvinho, atual campeão do Circuito Brasileiro.

Crédito: MPC Rio

Confira mais notícias do vôlei de praia capixaba aqui no TorcidaES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *